quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CONTATO

MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA  ASSENTAMENTO DE PISOS CERAMICOS ,PORCELANATO ,PASTILHAS,ARDOSIA ,PEDRAS DECORATIVAS ,FORNO PARA PIZZARIA  E REFORMAS EM GERAL. (FONE= 44-9115-0103    44=8426-9131 ou
 E-MAIL artealvenaria@hotmail.com )

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)

COMO LIMPAR PISOS DE PORCELANATO

Como limpar pisos de porcelanato

E deixar sua casa brilhado!

Como limpar pisos de porcelanato
O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico formado por materiais nobres através de um processo de compactação superior ao da cerâmica tradicional.
A escolha desse tipo de piso vem dominando o mercado graças à uniformidade de coloração absorção de água quase nula e grande resistência do produto. Combinadas, essas características são responsáveis por um piso brilhante e durável.

Veja como realizar a limpeza diária de seu porcelanato

Como limpar o porcelanato
O porcelanato é um piso de fácil manutenção. Para limpá-lo basta varrer com uma vassoura de pelo, de preferência, e depois passar um pano de chão molhado na seguinte mistura:
  • Em um balde de água (5 litros) adicione uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido.
Essa quantidade de detergente é suficiente para retirar a oleosidade e a sujeira, sem deixar o piso de porcelanato opaco.

Como tirar manchas do porcelanato

como limpar o porcelanato
Existem produtos específicos para limpeza de manchas em porcelanato que podem ser utilizados também quando há necessidade de se realizar uma limpeza pesada nesse piso. Se preferir soluções caseiras para a remoção de manchas, veja o que fazer em alguns casos:
  • Bebidas alcoólicas, café e ferrugem: dilua uma tampa de água sanitária em um copo com água, embeba uma esponja nessa mistura e coloque sobre a mancha deixando agir por 5 minutos. Depois esfregue o local manchado e passe um pano úmido;
  • Graxas e óleos: diluir duas colheres (de sopa) de detergente neutro em um copo com água morna, aplicar sobre a mancha, deixar agir por 5 minutos e passar um pano molhado.
  • Marca de pneus: esfregue um pano embebido em aguarrás.
  • Rejunte: misturar um copo de vinagre branco em um copo com água. Embeba uma esponja nessa mistura, despeje um pouco de detergente sobre ela e esfregue a mancha. Deixe agir durante cinco minutos, depois passe um pano molhado.
  • Tintas: remova com acetona, inclusive as manchas de tinta de caneta.

Cuidados na manutenção do porcelanato

Como limpar o porcelanato
Embora seja um piso altamente resistente, o porcelanato não tolera o uso de substâncias abrasivas as quais danificam o esmalte e o rejunte, tornando sua superfície porosa, mais suscetível a manchas. Portanto, para limpar o porcelanato de sua casa, NÃO utilize:
  • Sabão em pó;
  • Ceras e produtos para realçar o brilho;
  • Escovas abrasivas;
  • Qualquer espécie de ácido;
  • Produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição;
  • Soda cáustica.
Uma limpeza simples, usando água e detergente neutro, é o bastante para deixar seu piso de porcelanato brilhando!

terça-feira, 9 de novembro de 2010